Conheça o segredo para obter créditos fiscais em sua indústria

O Segredo Para Obter Creditos Fiscais Em Sua Industria Post (1) - Quero montar uma empresa

Conheça o segredo para obter de forma segura e simples créditos fiscais em sua indústria

Obter créditos fiscais pode dar um grande impulso para as finanças de sua indústria

Quando se fala em créditos fiscais, qual indústria não gostaria de obter mais, não é mesmo? Os créditos fiscais são créditos que podem ser revistos para a sua indústria de acordo com os tributos que foram pagos.

A tributação de uma indústria requer bastante atenção! Será necessário possuir uma equipe especializada e alinhada com toda a questão fiscal de sua indústria.

Neste artigo, abordaremos algumas dicas de como obter créditos fiscais para a sua indústria. Ao final, daremos uma excelente dica para conseguir créditos fiscais de forma bastante simples e confiável, vale a pena conferir!

Como obter créditos fiscais para a sua indústria?

Para obter créditos fiscais para a sua indústria, você deve estar atento a todas as movimentações tributárias. O ideal é que você envolva a sua equipe contábil e que todas as informações estejam alinhadas com os números reais de sua indústria.

Entre os principais tributos que podem gerar créditos fiscais, estão:

  • IPI;
  • PIS/COFINS;
  • ICMS.

Abaixo, abordaremos sobre como cada tributo pode resultar em créditos fiscais para a sua indústria. 

IPI

O principal tributo considerando o fato de estarmos falando especificamente de indústria trata-se do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Ele pode ser convertido em créditos fiscais em alguns casos nos quais a sua indústria paga esse imposto quando, na verdade, não deveria ser pago por estar isenta. Esse valor retornará na figura desses créditos.

PIS/COFINS

Tanto o PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) estão ligados aos tributos pagos em relação aos colaboradores de sua indústria. Em casos nos quais o pagamento tenha sido a maior, poderá ser convertido em créditos fiscais.

ICMS

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre prestação de Serviços) nem sempre se aplica a uma indústria, mas como é utilizável em alguns casos, não podemos deixar de mencionar como uma possibilidade real para créditos fiscais.

A falta de conhecimento tributário pode ser um problema

A falta de conhecimento adequado pode causar enorme problema a longo prazo para a sua indústria, isso porque uma análise tributária, quando realizada de forma não precisa, pode acarretar não somente na ausência de créditos fiscais para a sua indústria, mas em problemas como juros e multas.

Uma contabilidade especializada pode salvar a sua indústria

Contar com a assessoria de uma contabilidade especializada em tributos pode ser o diferencial para o sucesso no árduo processo de aquisição de créditos fiscais para a sua indústria. Muito mais do que o fato de conseguir os créditos fiscais, ter a assessoria certa pode representar uma melhor segurança fiscal para a sua indústria.

Conte conosco!

Se você busca conseguir créditos fiscais para a sua indústria, conte conosco. Somos uma contabilidade especializada em tributos e podemos ajudar a sua indústria não somente com os créditos fiscais, mas em diversos outros processos contábeis.

Entre em contato conosco através das informações de contato em nosso site que estaremos aguardando!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Entenda tudo o que é preciso para montar indústria química…
Open chat