Cálculo de Produção: Tudo o que você precisa saber

Descubra Como Realizar O Calculo De Producao Na Sua Industria Post - Quero montar uma empresa

Descubra como realizar o cálculo de produção na sua indústria de maneira fácil

O cálculo de produção eficaz pode ser o diferencial para chegar a tão sonhada eficiência de produtiva.

As instalações de produção reconhecem a importância de serem econômicas. No entanto, esse reconhecimento pode se tornar problemático quando a prioridade da instalação se torna muito focada em um único propósito que visa a diminuição de gastos. A efetividade relacionada a um cálculo de produção, na maioria dos casos, é uma diretriz bastante útil para os gerentes de instalações garantirem que os custos sejam otimizados, sem sacrificar os atributos dos produtos.

O que é o cálculo de produção?

O cálculo de produção, também conhecido como cálculo produtivo, é um cálculo baseado em conceitos de produção que traduz em resultados a real condição financeira de uma operação.

Seu objetivo é identificar as condições em que as mercadorias podem ser produzidas ao menor custo unitário possível.

Para atingir a eficiência da produção a modo que represente em cálculos, devem-se utilizar recursos e minimizar o desperdício, o que, por sua vez, se traduz em maiores receitas.

A importância de uma eficiência de produção

A eficiência relacionada a produção visa a produção máxima que você pode alcançar, usando os mesmos ativos que você já possui e sendo definidos através de cálculo de produção.

Em vez de apenas medir os níveis de produtividade, a eficiência também considera a quantidade de recursos necessários para a produção.

Isso permite que as empresas alcancem um bom equilíbrio entre minimização de custos e maximização de recursos, mantendo a boa qualidade dos produtos.

Como realizar o cálculo de produção

A eficiência no que se diz respeito a produção é calculada comparando a taxa de produção real com uma taxa de produção padrão. No caso de medir a eficiência produtiva de um trabalhador, por exemplo, a taxa de conclusão de um funcionário é comparada ao padrão de linha de base.

Nesse cálculo, a taxa de produção padrão é definida como a quantidade de trabalho que pode ser realizada por unidade de tempo. Esse valor pode ser medido usando dados históricos ou por meio de um processo de estudo de tempo.

Como potencializar a eficiência da produção

Para garantir uma produção eficiente, uma instalação deve-se primeiro ter um conjunto de dados de linha de base confiável. Uma instalação pode identificar mais facilmente oportunidades de melhoria, se os gerentes da instalação conhecerem os níveis de eficiência atuais. Algumas maneiras principais de aumentar a efetividade produtiva incluem:

  1. Melhorar os fluxos de trabalho. Fluxos de trabalho são etapas processuais que tendem a ser tomadas como um padrão estabelecido. Embora isso possa ser verdade para alguns casos, observe que os desenvolvimentos nas habilidades e capacidades tecnológicas da equipe podem fornecer oportunidades para atualizar o fluxo de trabalho existente. Examine seu fluxo de trabalho atual e procure etapas em potencial que podem ser simplificadas.
  2. Treinamento de funcionários. A aprendizagem e o desenvolvimento de um funcionário é um processo contínuo. À medida que os avanços em tecnologia se tornam mais facilmente disponíveis, as empresas devem encontrar valor no treinamento de funcionários. Conhecimento e sabedoria são ferramentas valiosas para se livrar de ineficiências.
  3. Incorporar processos de manutenção preventiva. Surpresas indesejadas podem atrasar a equipe em termos de produção e eficiência. Ao empregar uma estratégia de manutenção preventiva, a equipe é mais eficaz no planejamento de recursos com antecedência.
  4. Ser organizado. Estar organizado reduz significativamente os movimentos desnecessários. Isso permite uma alocação mais eficiente de tempo para atividades que realmente importam.

Para maiores informações sobre o cálculo de produção, estamos sempre prontos para ajudar!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
Saiba o que é preciso para ter uma gestão de…
Open chat