Descubra como segurar as pontas e aumentar o faturamento no pós-crise!

Aumentar O Faturamento (1) - Quero montar uma empresa

O momento é delicado para todos os setores, mas a indústria tem sido o com menos flexibilidade para lidar com a pandemia. Descubra como segurar as pontas agora e faturar quando tudo voltar ao normal!

Os donos de indústria têm lidado dia após dia, com situações cada vez mais desafiadoras aos seus negócios.

Ao mesmo tempo em que o Governo alega que devemos nos manter em quarentena, as medidas adotadas em favor da economia não são suficientes para dar o aporte necessário para que seja possível manter o faturamento preciso, a ponto de manter a empresa no estado em que tudo isso se iniciou.

Em alguns estados, foram aprovadas reduções ou prorrogações tributárias, como forma de amenizar o impacto causado pelo coronavírus. Contudo, existem muitos outros buracos a serem tapados nesse barco e, provavelmente, o maior deles é causado pela folha de pagamento.

Como lidar com o faturamento atual e a folha de pagamento?

Aumenta-se cada vez mais a pressão para que as medidas de prevenção sejam adotadas pelas empresas. Agora é preciso pensar no bem coletivo da sociedade, antes de números.

Porém, sabemos que ao mesmo tempo isso te preocupa, e muito!

Então agir com previsão das suas ações é mais do que necessário.

Colaboradores parados são caros, com toda certeza, e por mais que o seu faturamento esteja se limitando, este é o momento que analisar o cenário como um todo e pensar bem quais são os seus recursos.

Considere que é caro treinar e contratar novos colaboradores e, dependendo da área de atuação da sua indústria, achar pessoal capacitado pode ser uma imensa dor de cabeça.

Portanto, uma das soluções que pode ser adotada a primeiro momento, pensando em uma normalização prevista para daqui a três meses, é o adiantamento de férias, bem como a realização de acordos com seus atuais e fundamentais colaboradores.

Sim, alguns cortes terão que acontecer, porém outros podem e devem ser evitados.

Pensamento estratégico é o que vai salvar a sua empresa e o seu faturamento

Sendo assim, é preciso contar com um planejamento estratégico neste momento, analisando o agora e as projeções futuras.

O setor do turismo, por exemplo, é um dos que mais sofrem com o momento atual. As passagens estão limitadas, os voos suspensos e a demanda restrita, porém, com um bom planejamento, pode se recuperar no pós-crise de maneira contínua – talvez um pouco demorada.

Algumas boas práticas que podem ser adotadas envolvem a realização de acordos que sejam benéficos à sua indústria, a busca por tecnologias no auxílio da comunicação, organização e produção e uma ajuda estratégica especializada.

Para isso, é preciso agir agora, com cautela e o apoio de especialistas, que entendem a atual situação do mercado e estão acompanhando os bastidores da economia brasileira.

Portanto, se você deseja saber mais sobre quais ações você pode tomar agora para se reerguer no pós crise, entre em contato conosco!

Com uma análise precisa, poderemos entender a sua indústria, a sua folha de pagamento, os tributos que ainda paga – e que terá de pagar –, as leis que podem te auxiliar e, assim, chegar a uma solução segura o bastante para suprir o que você necessita agora, e, no futuro, chegar ao faturamento que o negócio demanda.

Conte conosco, estamos aqui para te ajudar!

Menu
Recomendado
Muitas vezes, uma boa crônica serve para entendermos a importância…