Como o Diagrama de Ishikawa pode ajudar a sua indústria?

Saiba Como O Diagrama De Ishikawa Pode Ajudar A Sua Industria Post (1) - Quero montar uma empresa

Aprenda de maneira simples como o Diagrama de Ishikawa pode ajudar a sua indústria

O Diagrama de Ishikawa pode ser determinante para o sucesso de sua indústria

Talvez você nunca tenha ouvido falar no Diagrama de Ishikawa, porém se você possui uma indústria, talvez devesse prestar bastante atenção no que se trata esse tal diagrama. 

Pois bem, como o próprio nome já fiz, se trata de um diagrama (ou se preferir, um gráfico) que possui como objetivo uma melhor organização de todas as ideias apontadas em discussões relacionadas a um determinado problema.

Esse modelo de diagrama é muito utilizado na indústria e talvez você o conheça por outros nomes como “Espinha de Peixe” ou até mesmo o Diagrama de Causa/Efeito.

Como o Diagrama de Ishikawa pode ajudar uma indústria?

Agora que já sabemos do que se trata o Diagrama de Ishikawa e qual o seu principal objetivo, podemos citar como e onde esse gráfico pode ajudar diretamente na sua indústria.

A principal ajuda de um Diagrama de Ishikawa está relacionada aos pontos de melhoria que ele pode proporcionar para sua indústria, assim temos devidamente identificados todos os 6 M´s, entre eles:

  • Máquinas;
  • Materiais;
  • Mão de obra;
  • Meio ambiente;
  • Método;
  • Medidas.

Todos esses itens são apontados em um verdadeiro questionário minucioso, em busca de problemas, efeitos e suas possíveis causas.

Assim, você consegue não somente identificar todos os problemas relacionados a um ponto de melhoria em sua indústria, como também consegue elaborar uma possível solução.

Como aplicar o Diagrama de Ishikawa em uma indústria?

Para aplicar o Diagrama de Ishikawa, você precisa:

  1. Ter uma definição de um problema a ser trabalhado;
  2. Reunir a equipe e através de técnicas voltadas para a comunicação em grupo debater diretamente sobre essa problemática escolhida;
  3. Levantar possíveis causas;
  4. Realizar uma análise sobre tudo o que foi identificado em relação ao problema;
  5. Montar um plano de ação para resolução do problema.

Falta de informações concretas

A falta de informações precisas sobre determinados números envolvendo a sua indústria pode causar alguns problemas relacionados à detecção ou mensuração de problemas pontuais.

Todos os resultados apresentados podem apresentar desvios relacionados aos números por contarem com dados imprecisos ou utilizados de forma incorreta.

Contabilidade especializada em Indústria

Procure contar com uma contabilidade que entenda como ninguém tudo o que acontece em uma indústria, assim ela transmitirá com muito mais assertividade todos os pontos de melhorias, assim como oportunidades ainda não descobertas.

Você ainda pode focar exclusivamente na produção da sua indústria, deixando de lado toda a burocracia envolvendo os processos contábeis.

Conte conosco para te ajudar!

Se você precisa de ajuda para aplicação do Diagrama de Ishikawa em sua indústria, conte conosco. Somos uma contabilidade especializada em indústrias e podemos ajudar o seu negócio em todas as questões envolvendo a contabilidade.

Contamos com os melhores e mais qualificados profissionais da área para prestar todo o suporte necessário na aplicação de diagramas e gráficos que permitem um processo de melhoria contínua em sua indústria.

Entre em contato conosco por meio das informações de contato em nosso website, você pode fazer todo o processo utilizando o formulário de contato disponibilizado na página de contato.

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado só para você
Saiba quais são os adicionais trabalhistas em uma indústria e…
Open chat