Saiba realizar um controle de produção ideal para tirar sua indústria da crise!
Confira agora mesmo dicas para realizar um controle de produção incrível para sair da crise e voltar às atividades a todo vapor!
Sua indústria pode ter sido impactada pela crise e, talvez, você não esteja enxergando as possibilidades para sair dela…
Mas por isso que estamos aqui.
Todos sabemos o que está acontecendo, e por meio de notícias, fotos e vídeos pudemos testemunhar “em primeira mão” os efeitos de uma doença altamente contagiosa – e letal.
Letal não somente para as pessoas, como para a economia dos países do mundo todo, que precisou desacelerar o ritmo “frenético” para conter a disseminação do Coronavírus, e, dessa forma, as empresas compartilharam da preocupação com um futuro totalmente incerto.
Mas, mesmo sem saber o que nos aguarda mais para frente, é possível se prevenir desde já! Hoje, para além de lavar as mãos e usar álcool em gel, vamos falar como cuidar da sua indústria durante a crise com um “repaginada” no seu controle de produção!
E então, vamos lá? Boa leitura!
Dicas de controle de produção que vão estabilizar sua indústria durante a crise e te fazer decolar depois dela!
A sua indústria precisa de um novo controle de produção para encarar a crise atual, por essa razão trouxemos dicas valiosas para que a sua empresa passe pelos momentos mais difíceis!
Reavalie suas métricas
Sim, sabemos que para realizar um controle de produção, você estabeleceu métricas a serem batidas por cada setor da sua indústria.
Contudo, com o novo cenário, é impossível avaliar a situação usando os mesmos parâmetros antigos – é uma completa ilusão pensar dessa forma.
Por isso, pondere sobre as novas condições e como elas impactaram a sua indústria:
- Minha atividade é considerada essencial?
- Como está a demanda atual?
- Qual a disponibilidade dos meus fornecedores?
- Quais as novas condições que devo aplicar para a segurança dos meus funcionários?
- O que devo providenciar para atuar, sem colocar em risco as pessoas?
Todas essas perguntas precisam ser respondidas e, assim, converter suas métricas de avaliação antigas em novas, que contemplem o cenário atual.
Reveja os seus processos
Não é de hoje que falamos que sempre é possível melhorar.
Por isso, agora é a hora de se debruçar sobre os processos da sua indústria e avaliar quais podem ser otimizados e, consequentemente, eliminar elementos que consumam recursos, dinheiro ou tempo.
Faça um novo planejamento
Como falamos sobre as métricas, os seus planejamentos precisam ser revistos.
Você, de fato, está fazendo um processo da melhor maneira possível, equilibrando economia e qualidade?
Após a análise dos seus processos, essa pergunta é fundamental para guiar as suas ações e fazer um planejamento que otimize seu tempo e dinheiro.
Elabore um controle de estoque rigoroso
Por fim, uma parte importantíssima do controle de produção é o controle de estoque!
Afinal, com a chegada de tempos difíceis, uma administração rigorosa dos itens e elementos que são estocados é necessária para, assim, armazenar apenas o que seja essencial para a nova demanda da sua indústria, evitando prejuízos além da crise em si.
Gostou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais!